Mais lindo que a lua – Julia Quinn - Editora Arqueiro. - Pra quem gosta de doramas!

Pra quem gosta de doramas!

domingo, 4 de março de 2018

Mais lindo que a lua – Julia Quinn - Editora Arqueiro.



É por livros assim que sou uma leitora.
By Faby

Estava em meio há um bloqueio literário (sim, porquê não são apenas os escritores que tem direito a ter seu bloqueios) acredito que seja por lermos tantos livros, as vezes sentimos que todos são iguais, não apresenta nada novo e para sair desse buraco negro da falta de vontade de ler, temos de ter um impulsionador, algo que nos motive a voltar e acreditem, é outro livro( sim parece loucura), mas é uma teoria a ser estudada, pois nada como um bom livro para fazer o leitor voltar a ativa 100% restaurado.

E foi isso que aconteceu comigo em Mais LINDO QUE A LUA, porque esse livro é; numa palavra: DOCE. Comecei a ler no início da noite e só fui dormir quando acabei a ultima página, não tive como parar, pois a escrita da Julia Quinn é daquelas que prendem o leitor com correntes de adamante, são inquebráveis.

Apaixonei-me por Robert, pela sua genialidade, seu raciocínio lógico e às vezes nem tanto de cientista, sua forma de ver o amor e a importância que ele dava ao seu sentimento, como cientista ele tem uma visão analítica e concreta, mas que tomava outras formas e dimensões quando o assunto era Victoria.

Victória, filha de um vigário, sem fortuna e criada sabendo que não poderia sonhar algo no quesito casamento, afinal a filha de um vigário não poderia sonhar com um duque em sua vida. Até que Robert surge e modifica tudo, mas tudo mesmo.

Assim começa uma história de amor linda, à primeira vista que fará esses dois corações pulsarem e vibrarem de forma intensa um pelo outro e consegui sentir isso no decorrer da narrativa, a autora sempre teve esse efeito em mim, de me colocar no meio da história, compartilhar as angustias e alegrias dos personagens, não é atoa que ela é a nossa Jane Austen contemporânea.

Victoria e Roberts foram separados ainda jovens por seus pais, as intrigas e a falta de maturidade fizeram com que ficassem afastados por sete anos e o reencontro trouxe de volta todo amor que sentiam um pelo outro, mas também o desejo deturpado de vingança, já que Robert se sentia enganado por Victoria e esta se sentia traída por ele (maus entendidos a bessa).

Agora, Victoria como preceptora e Robert como um duque eles entram em quebra de braço para ver quem pode dominar quem e já podem ver quem tem a vantagem, certo...  (srsrsrs).

Quando as dúvidas são esclarecidas e Robert percebe seu erro, chega o momento de correr atrás, ainda mais, do amor de sua vida e ele faz de tudo mesmo, Robert é daqueles mocinhos que te faz suspirar a cada paragrafo, seja por conta de suas atitudes super fofas ou por todas as palavras mágicas que saem da sua boca, ele sabe e muito bem, minar as defesas de “Torie”, mas Victoria não quer perder a independência e a liberdade tão duramente conquistada, pois sente que Robert não vai permitir que ela fosse ela mesma (super enganada, claro!).

Só direi mais uma coisa. É um livro lindo, romântico, engraçado e cheio de momentos super fofos, daqueles que você sente toda a doçura e amor dos personagens.
Mais um livro da diva dos romances de época que vai para a minha seleção de queridos.


Capa americana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais antiga Página inicial